The Wild!


- Boas! Obrigada por teres aceitado o convite.

Crys - Fala-me um pouco dos "The Wild" e de como é que emergiram?
Kingson - Para falar dos The Wild, temos de falar primeiro dos CDC Express, que foi o meu primeiro grupo, do qual fazia parte o G-Nius, o Lil' P, o Bobby Py, o Lil' G, o LordBaby e eu.
Esse grupo surgiu por volta de 2003, já não tenho bem a certeza. Como era normal, éramos muito pouco maduros, não tínhamos nada a ver com o que somos no presente.
Fizemos alguns sons, muitos projectos que não saíram do papel ou mesmo das nossas cabeças e por isso mesmo acabou. Todos seguiram caminhos diferentes e eu e o meu irmão, o G-Nius, decidimos fazer um grupo nosso.
Foi ai que nasceu os The Wild, por volta de 2005/2006 e que se mantém até hoje.


Crys - Há quanto tempo é que estão juntos?
Kingson - Como "The Wild" desde 2005/2006


Crys- Já agora quem são os membros?
Kingson - Sou eu e o G-Nius, que é o meu irmão mais velho.

Crys - E sempre se deram bem como um grupo?
Kingson - É normal aparecerem sempre algumas desavenças entre nós, principalmente quando queremos ambos que as coisas saiam bem. Temos estilos parecidos, gostos parecidos, mas há sempre alguma coisa que nos diferencia, dai existirem sempre algumas "guerras".

Mas nada de grave, visto que estamos juntos quase há 5 anos, como "The Wild", e pretendemos levar o grupo mais a frente.

Crys- Ao ouvir os vossos sons deparei que não estão virados para um só estilo? Já agora além do hip hop que outros estilos aportam?
Kingson - É uma boa questão. Eu sou uma pessoa com um variado gosto de musical, o meu gosto não se centra apenas no Hip-Hop. Logo se a música que eu faço é o que eu sou, eu tenho de transmitir isso em todos os aspectos da minha música.
Por exemplo, agora tenho surgido com algumas músicas das quais eu gosto de chamar Electro-hop, como o "Fetiche", que já saiu e o "Casting" que está para sair, ainda. Penso que ao fazer isso também é bom, dado que estou a inovar e trazer algo que toda a gente trás não é positivo, nem vale a pena.

Crys - Vivem da música ou pensam em vir a viver só da música?
Kingson - Não, não vivemos só da música, pelo simples facto de que, por enquanto, isso não é possível. Eu ainda estou a acabar os meus estudos, estou no 12º ano e farei um curso de Técnico de Audiovisuais, com o intuito de ser realizador de filmes e video-clips. O G-nius, para além de cantar é fotógrafo, tem um estúdio de fotografia e actualmente vive disso. Futuramente, de certeza que não queremos viver apenas da música, visto que queremos conciliar a nossa música com a fotografia e o vídeo.

Crys - Que tipo de temas abordam? Que tipos de mensagem pretendem transmitir?
Kingson - Essa pergunta é certamente a mais complicada. Os temas que eu, ou nós abordamos, são aqueles que nos apetece falar quando escrevemos a letra e fazemos a música. É muito difícil querer lançar uma mixtape ou um cd dizendo que vou abordar tema A ou tema B. As músicas vão surgindo e os temas também. Quando não estamos bem, saiem músicas mais tristes, a falar do que sentimos, etc. E o mesmo acontece quando a vida nos corre bem.

Crys - Como é que surgiu a primeira mixtape "Danos colaterais vol.1"? E qual foi o tema que mais vos marcou desse álbum? porquê?
Kingson - Esse trabalho surgiu quando já tinha um variado número de sons. Nesse momento decidi que queria lançar uma linha de mixtapes, que acabou por ficar com o nome "Danos Colaterais". Os temas que certamente mais me marcaram foram o "Tem Calma" e o "Não sou o teu style", porque foram os dois temas que cantamos no nosso primeiro concerto, na final do concurso Rock Rendez-Worten '08.

Crys- E sei que além dessa mixtape, tens mais duas mixtapes editadas?
Kingson - Sim, para além dessa mixtape tenho a "Danos Colaterais Vol.2", lançada no dia 1 de Dezembro de 2009, que esteve para venda até à bastante pouco tempo e que agora está disponível para download no nosso blog. E ainda o "Blood Bling Vol.1", que é uma compilação do nosso estúdio: RedBandanas Entertainment, essa compilação foi feita apenas com sons gravados nele.

Crys- Que grupos é que te inspiram ou influenciam?

Kingson - Fora da língua portuguesa, é o The Game, Lil Wayne e o Lupe Fiasco. E na língua portuguesa é a Força Suprema e Kalibrados. Claro, que oiço muitos outros cantores, mas penso que são esses os que mais influenciam o meu estilo e a minha música. Não é que os tente imitar, mas é obvio que o que vemos e ouvimos com mais frequência, acaba por nos influenciar.


Crys - Agora tem algum projecto em mente?


Kingson - Sim, temos vários aliás. Para breve, vamos lançar a compilação "Blood Bling Vol.2"ainda este mês. Depois vou tentar lançar a minha nova mixtape "Kingson III - Back to Black, Back for Cash" o mais breve possível. E ainda temos um projecto com uma editora espanhola, a Disfruta Music, do qual ainda estamos em conversações para fazermos vários trabalhos com eles e uma digressão por Espanha, ainda este Verão.

Crys - Como é que estão de concertos agendados?

Kingson - Concertos não temos nada marcado, mas como referi na questão anterior, estamos em conversações para fazer uma digressão por Espanha, com a editora Disfruta Music. Ainda não sabemos os dias, os locais, esses detalhes todos, mas temos a palavra da editora de que esses concertos irão acontecer.

[Actuação no Urban club]

Crys- Já tem alguma editora em vista?

Kingson - Por enquanto, temos a Disfruta Music, uma editora espanhola.


Crys- Com quem mais gostaste de fazer um feat? E porquê?

Kingson - Ainda não fiz "feats" com muitas pessoas, mas certamente a pessoa com quem mais gosto de contar nos meus sons, para além do G-Nius, é o Ruben, por fazer os refrões exactamente ou as vezes melhor do que eu os imagino quando lhe peço para os fazer. Mas também gostei muito de fazer os sons que fiz com o BG (Street Niggaz). No geral, gosto de ter a participação daqueles cantores que se empenham na música como se o som fosse deles e para o trabalho deles e que não levam a música apenas como uma participação.

Crys- E se tivesses que escolher alguém para fazer um feat contigo, seria quem?

Kingson - Não tenho bem a certeza. Eu quando convido um cantor para uma música, é sempre com a noção de que aquela é a pessoa certa para fazer aquele som comigo, ou seja, a que melhor encaixa, na minha opinião, naquele instrumental e tema. Mas certamente gostaria de trabalhar com músicos como o Nga, Sam The Kid ou o Sir Scratch.



Crys - Que mensagem gostariam de deixar ao pessoal que acompanha o vosso trabalho?

Kingson - Gostaria de agradecer a essas pessoas que nos acompanham, que gostam do nosso trabalho e claro que continuem a apoiar-nos, na nossa evolução e claro, critiquem quando for preciso. As pessoas que nos seguem, certamente que sabem que o podem fazer sempre através do nosso blog: http://thewildls.blogspot.compois é mais fácil, contactar todos através do mesmo.


Crys- Mais uma vez obrigado por teres aceite o convite.

Para terem um melhor e fácil acesso a todos os trabalhos dos "The Wild" basta aceder os seguintes sites : http://thewildls.blogspot.com <--> http://palcoprincipal.sapo.pt/the_wild


Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger