"Sentimos na pele"



Discriminação precária,
Discriminação etária,
Discriminação racial.
Falam sem moral,
E destroem a moral dos outros.
Querem aplausos,
Mas eu só vos dou estalos,
Com a dor dos meus calos.
Falo de mente aberta,
E directa,
Não me quero esconder,
Muito menos algo temer.
Não tenho medo de afirmar a minha diferença,
Não tenho medo de dizer que tenho outra crença.
A cor que tens não é motivo de vergonha,
Vergonha é roubar e ser apanhando,
É ter vergonha de si próprio.
Luta por ti,
Luto pelos teus,
E não te acanhes.
Luto por mim,
Luto pelos meus,
E não tenho medo.
Farta de ver mortes injustas,
Farta de ver juízos de valores injustos.
Não vejo justiça,
E já deixei de crer.
Só vejo violência a ser paga com violência.
Não há respeito,
E só pensam dinheiro.
Para alguns matar é mostrar serviço,
Enquanto para nós significa perder um amigo.
Calam-nos a voz,
Fazem nos querer perder na foz.
Não aguento,
Não aceito,
A dor do preconceito no peito,
Sentimento feio,
Que nem devia aparecer em devaneios.
Eu não vivo, mas sinto.
Falam sem saber,
Criticam o que estão a ver.
Quando eles é que são o maior erro.
Salazar morreu,
Consigo levou a ditadura mais dura,
Mas continuam a ditar regras,
A impor leis.
Já perderam fiéis com estas leis débeis.
Sou a negra mais bela,
E orgulhosa me sinto a viver com ela.
Somos um só povo,
Unido pela diferença.
Calem essas antigas crenças.
Vivam as crenças de hoje,
Que é o respeito e o direito.
O direito de ser livre,
E poder fazer as suas escolhas.
O direito de viver,
Sem críticas preconceituosas.
Respeita as diferenças, porque somos todos diferentes.

Sentimos na pele, Cryslove 24 de Abril de 2010

1 comment

  1. mais um grande texto interventido aki postado, sobre os acontecimentos diarios que nos marcam directa ou indirectamente, a uns mais outros menos mas marcam,este país em que vivemos numa democracia condicionada ,em que dizem ser indiferentes mas a discriminaçao nas suas variadas formas aktuas vinda atraves da boca de povo ignorante,de partidos nacionalistas que se manifestam e esses sim deveriam ser censurados pois manifestam se discriminadam imigrantes e se vivessemos realmente numa democracia justa haveria alguma censura a comportamentos discriminatorios,vem ela tb da paqrte das forças de (in)segurança, e muito mais bm texto

    ReplyDelete

Deixem o vosso love gente lindaaa...
Obrigado pela visita!!

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger