A culpa




Porque que os que tem coração de ouro é que são os únicos a sofrer em duplicado pelo que fizeram e pelo que não fizeram?
Porque que a culpa nos persegue quando queremos ser felizes?
A nossa consciência é uma minibomba que nos flagela até quando estamos a dormir.
A culpa de…, o arrependimento de…, mata-nos por dentro fazendo nos crer que não somos dignos de voltar a ser feliz, que não somos merecedores de amar ou ser amado por alguém, mas isso é um embuste.
Neste mundo há espaço para tudo, há espaço para errar e arrepender, há espaço para fracassar, há espaço pra perjurar, pra decepcionar, para lograr, para amar, para negar o que se sente, há espaço pra crescer mas a culpa tem que ocultar-se.
Todos nós erramos, todos nós já fizemos algo que não devíamos ter feito, já amamos enquanto estávamos com outro, já iludimos pra puder ficar, já fizemos promessas que fomos incapazes de cumprir, já maltratámos pessoas que amávamos por não estarmos bem, por termos chegado ao nosso limite, ou seja, neste mundo há espaço para tudo mesmo que não seja encantadora, nós sempre haveremos de errar e arrepender, mas contudo será sempre uma lição a aprender pra nunca voltarmos a esquecer ou repetir.
Se os assassinos têm direito ao perdão, tem direito de recomeçar porque que os sofredores e os causadores delas têm de viver com a culpa para o resto da vida? É óbvio que o sentimento de culpa vai sempre ficar cá dentro, mas isso não nos pode obstruir de andar pra frente, não nos pode estorvar de sermos felizes e de voltarmos a amar outra vez, a vida não veio com um livro de instruções, por isso temos de viver da forma que conseguirmos, até percebermos o que é certo e o que é errado.
Por isso larguem as dores do passado e segurem o presente, por algum motivo é passado, porque já passou e já não volta mais, se o passado não deu certo e se os dois querem e se os dois amam lutem, construam um novo presente. Não fiques com nada por dizer, com nada por fazer, porque o futuro é uma incógnita e até lá muita coisa pode mudar.
Não deixes a culpa assombrar-te porque ela só te faz sentir cada vez mais pequenino..
P.s. Toda gente tem direito a uma nova oportunidade de ser feliz e de se compensar, toda gente tem direito de reprincipiar uma nova vida sem medos e sem culpas…usa a culpa como uma lição e não como um karma.
E se não queres, não iludas, se não sabes cumprir promessas, não as faças, testa o teu limite mas não as suplantes, e não deixes que o passado assombre o teu presente.
Tudo mundo tem direito de errar e de recomeçar, porque é a errar que se aprende. 

Desabafos de um coração, Crys love, 11 de novembro de 2012

No comments

Post a Comment

Deixem o vosso love gente lindaaa...
Obrigado pela visita!!

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger