Vida complexa


Olhámos para a vida com olhos de ver e achamos que tudo está tresmalhado, quando na verdade há uma solução, melhor dizendo há sempre solução. Optamos em acreditar que não existe soluções para não termos que sofrer quando as soluções que elegemos não são as melhores. Errar é Humano, o que não é humano é crucificar e desflorar crianças que não tem noção do que se passa.
É um grande erro também defraudar idosos que vêm bondade em todas as almas.
Extorquir pobres sem rendimentos também é um grande erro. Mas com este estado que temos não dá para esperar algo diferente.
Pior dos erros é entrar na droga ou no álcool de forma descomedida pensando que assim se irá esquecer de todos os enigmas, pode ficar entorpecido, mas acabas sempre por acrescentar mais enigmas a lista de problemas que já tens. 
O erro, foi feito para os homens cometê-los, para que depois possam se dar conta que o que fizeram não foi o mais sensato.
Sento-me á janela enquanto oiço uma bela melodia, para me livrar de energias negativas ou até deixá-las concentrada em mim para que estas palavras saiam com muito sentimento e sinceridade, sem que se pareça com idiomas de falsidade ou hipocrisia que hoje é muito casual de se ver por aí.
Cada um é como é, se ele se acha certo quem sou eu para apontar o contrário, claro que não fico feliz muito menos me calo, porque sei que no mundo há mais pessoas assim, cuja inteligência não atinge os pontos que devia atingir.
As vezes achámos que a vida massacra-nos, mas também quem disse que a vida só nos iria dar motivos para sorrir, a vida é cheia de dores, de perdas, de alegrias, partilhas, desilusões entre outras que nós bem conhecemos.
Levando cacetadas da vida é que aprendemos, que crescemos, sem esses obstáculos tudo seria fácil até demais.
Eu por vezes ponho a criticar o facto de ter uma vida que so é feita de baixos, os altos parece que não acontecem, há quem diga quem para se estar em baixo é porque já teve momentos bons, se tive momentos bons porque que não me recordo?
Mas eu sei que por vezes sou muito injusta e dramática, mas sei que há muita gente pelo mundo que pensa de igual forma. Mas as vezes tenho uns momentos em que paro para pensar na vida e recordo que há pessoas bem piores que eu e lutam até conseguirem chegar a onde querem, sem medos, falo de pessoas que foram diagnosticadas com uma doença terminal, mas dão a volta as probabilidades de morrer, tornando num milagre, lutaram e nunca desistiram, falo de crianças que tem problemas, e que as pessoas insistem em tratá-los como se fossem doentes.
Nós a queixarmos da nossa vida porque tudo corre mal, imaginem se algo igual acontece-se a nos provavelmente desistiríamos como sempre temos estado a fazer.
A vida é difícil, a vida nunca foi fácil, e se o fosse estaríamos para aqui como se fossemos cópias uns dos outros.
Ponham a mão na consciência, e esqueçam todas as futilidades e olhem para o mundo com olhos de ver, e verão os inúmeros erros que se paira pelo nosso mundo, e ninguém se dá conta.
Pensem, na quantidade de pessoas que tem vidas que não desejo a ninguém e é feliz e não se queixa.
Talvez esteja na altura de acordarmos e acreditarmos mais em nós, fazer o possível e o impossível para sermos felizes.
Visto que o mundo em que vivemos não deixa pontas para que acreditemos na mudança, para que nos dê um pouco de esperança.
Tudo depende de nós, não deixemos a vida escapar nos entre os dedos, a vida é muito curta e complexa para ser desperdiçada.


desabafo nº 7, Vida complexa, 2010

No comments

Post a Comment

Deixem o vosso love gente lindaaa...
Obrigado pela visita!!

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger