" Somos apenas ramos"


Não passamos de pequenos ramos,
Por vezes frágeis,
Por vezes inquebráveis.
Não passamos de pequenos ramos,
Porque quebramos por obra da natureza,
Ou então alguém nos quebra.
Se partirmos porque queremos,
Os mais belos sorrisos levamos.
Partimos perdidos,
Porque alguém encurtou-nos o destino,
E obrigou-nos a partir sem um adeus.
Numa noite estrelada olho para o céu,
Para escolher o meu cantinho,
Porque a morte é certa,
E um dia irei para lá de directa
Ou não.
Porquê que de um dia para outro,
Passamos a ser um pedaço de corpo sem dono?
Até a morte tem filosofia?
Eu vivo na ideologia,
Que a morte não vem por bem,
Apenas vem para terminar com aquele sorriso,
Com aquele amigo ou parente.
A alma se vai,
Por cada raiz que se extrai.
Perde-se o sentido,
Perde-se o nítido da realidade.
As vezes parece um sonho,
Parece que estamos no mato,
Sem manto,
Sem, ervas nem ramos,
Muito menos aqueles que amamos.
Só quero chorar,
Cada lágrima que deito,
Corre pelo meu leito,
Sinto-me a dissipar,
Quantas mais lágrimas deitar,
Mais sinto um vazio.
Sinto que deixei de existir.
Se realmente formos uma ramo,
Falta pouco para eu extinguir,
Porque me faltam lágrimas
Para alimentar,
Fluir, aumentar.
Mas de facto somos ramos.
Alguns crescem fortes e saudáveis,
E tornam-se eternos,
Outros Não crescem, não fluem
Nem são eternos.
Este é um destino que ninguém muda,
Se fizeres o certo serás eterno.

Colectânea de poemas, "Somos apenas ramos", Cryslove 17 De Agosto de 2010

No comments

Post a Comment

Deixem o vosso love gente lindaaa...
Obrigado pela visita!!

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger